Um ouriço-cacheiro foi resgatado em meio a fiação elétrica nesta terça-feira (21) no Centro de São Lourenço (MG). Imagens gravadas mostram a dificuldade do Corpo de Bombeiros em conseguir pegar o animal, que dá um ‘baile’ nos militares e escapa de um lado para o outro.
O resgate foi feito durante a manhã na Avenida Dr. Olavo Gomes Pinto. O ouriço despertou a atenção de muitos curiosos e chegou a atrasar o trânsito.
Segundo o Corpo de Bombeiros, esta é uma espécie de animal silvestre. Ele estava acuado em uma árvore na região central da cidade e tentou se esconder em meio aos fios para escapar do resgate.
Ao tentar retirá-lo usando um bastão, o ouriço correu pela fiação de uma esquina para outra. Em determinado momento, o animal quase subiu para parte superior, onde fica fiação de alta tensão.
Os bombeiros então usaram a sacada de um prédio para conseguir alcançar o animal. Foi utilizado um bastão isolado para evitar que tomassem choque. Porém ele caiu e só foi capturado no chão.
O resgate do ouriço-cacheiro durou cerca de uma hora. Segundo os bombeiros, o animal silvestre saiu ileso e foi solto em uma mata.
Fonte: G1 Sul de Minas