A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (23), um homem de 52 anos suspeito por estupro de vulnerável, crime cometido contra a enteada, de 11. O mandado foi cumprido na cidade de Brumadinho, Região Metropolitana, pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim.

Os abusos teriam ocorrido no interior de Minas e em Betim, por diversas vezes, tendo o último ato sexual acontecido no dia 7 de agosto de 2021. De acordo com as investigações, a menina era vítima de atos libidinosos por parte do padrasto desse que ela tinha 7 anos. Quando completou 10 anos, o homem consumou o ato sexual.

A criança contou para a mãe e a irmã sobre os abusos, alegando ter se apaixonado pelo padrasto. Ela revelou ainda que o investigado falava que isso era normal e que ele teria feito o mesmo com outra enteada, em São Paulo. A mãe da jovem alegou desconfiar do comportamento do então companheiro com a menina, porém, os dois negavam que algo estivesse acontecendo.

Segundo a equipe que investiga o caso, quando o crime foi denunciado, em 9 de agosto, a vítima aceitou fugir para morar com o padrasto, mas não conseguiu. Testemunhas confirmaram essa tentativa de fuga. No dia 16 de agosto, a mãe da jovem procurou pela equipe da Deam, quando relatou o medo de que o ex-companheiro fugisse com a filha, já que ele passou a ligar e pedir que ela retirasse a denúncia contra ele.

Em interrogatório formal, o investigado confirmou os atos sexuais com a criança, justificando que ela o seduziu. O homem foi encaminhado ao suspeito prisional, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: