O vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) se reuniu com a imprensa na tarde desta quarta-feira (14) e relatou que na noite de terça-feira (13) alguém espalhou panfletos de sua candidatura a deputado estadual nas Eleições de 2010 pela avenida Abílio Machado.
?Quero registrar esse lamentável fato que aconteceu com a gente desde ontem à noite. Eu fui comunicado via Facebook que tinha um material de campanha anterior minha, quando fui candidato a deputado estadual em 2010, que estava jogado na extensão daquela via. Os papéis estavam próximos a um bar. Eu entrei em contato com a comerciante e pedi a ela que recolhesse o material, pois eu estava em Belo Horizonte e isso é proibido pela legislação eleitoral. As pessoas que fizeram isso sabem disso, fazem para sujar o nome da gente?, disse.
Dr. Reginaldo disse que comunicou o fato à polícia e fez um Boletim de Ocorrência. ?Isso foi para registrar esse fato lamentável, que já começou a acontecer em Formiga. Eu penso que tem que fazer as comunicações às autoridades competentes, notificar o Cartório Eleitoral e comunicando a imprensa para registrar o ocorrido. Formiga não precisa de uma campanha suja neste tipo de atitude. Penso que é preocupante o cenário, já que começaram uma atitude de baixo nível, como foi essa tomada em relação a minha pessoa?.
Questionado, o vereador disse que por enquanto não suspeita de ninguém pela tal atitude e que não tem dúvidas que o fato tenha haver com as eleições deste ano. ?Não tenho dúvidas disso. Exerço um mandato aqui na Câmara, muita das vezes o nome da gente é cogitado para algum cargo e possivelmente isso tem alguns políticos, algumas pessoas desesperadas que tentam sujar o nome de outros que eles entendem como oponentes. Para mim tem tudo haver sim com a campanha que vamos ter ao cargo majoritário no Executivo e também no processo de escolha no Legislativo formiguense?.
?Não tenho ninguém como suspeito. Mas assim que tivermos alguma pista de quem pode ter feito isso, essas pessoas podem ser denunciadas e condenadas por uma atitude tão mesquinha como essa. As pessoas que fazem isso gostam de agir na calada da noite. Por meio da imprensa, caso alguém saiba de algo pode fazer a denúncia por meio do 190?.
O vereador disse que o fato deve ter ocorrido entre 20h30 e 21h, pois a proprietária do estabelecimento na avenida Abílio Machado disse que entre 19h30 e 20h, quando chegou no estabelecimento, os papéis não estavam na via. Nas eleições de 2010, Dr. Reginaldo teve 12.476 votos para deputado estadual.

COMPATILHAR: