Para interromper a sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o América terá que superar outra marca, muito mais longa. O time do técnico Vagner Mancini encara o Flamengo, adversário que o Coelho não vence desde 2000. São mais de 20 anos de tabu e um retrospecto muito favorável para os rubro-negros. O América enfrenta o Flamengo neste sábado (25), às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Em 16 confrontos entre as duas equipes, são nove vitórias para os cariocas, cinco empates e apenas duas vitórias do time mineiro. A última vez que o América saiu vitorioso do duelo foi no dia 18 de outubro de 2000, em partida válida pela Copa João Havelange, no Maracanã. Petkovic marcou o gol do Flamengo, e o atacante Zé Afonso foi o autor dos dois gols do Coelho no jogo.

Antes disso, a outra vitória do América sobre a equipe carioca havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 1972. Em partida disputada no Mineirão, a equipe alviverde bateu os rubro-negros por 2 a 0, com gols de Tião e Ely Mendes.

Da última vitória americana até aqui, foram onze jogos, com oito triunfos do Flamengo e três empates. No entanto, o momento do time do técnico Dorival Júnior não é o melhor. A equipe rubro-negra está em 14º lugar na tabela do Brasileiro, com os mesmos 15 pontos que o América, o 16º.

O Flamengo venceu apenas uma partida nas últimas cinco rodadas do Brasileiro. Após a derrota para o Atlético, o time carioca caiu quatro posições na tabela. A equipe, que também perdeu no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, chega pressionado para o duelo.

“É pressionar o Flamengo o máximo possível, incomodar o adversário o tempo inteiro, assim como a gente faz contra as outras equipes. A gente sabe como é ruim jogar nessa situação, acho que pior ainda se tratando de Flamengo, que é uma equipe que ganhou muitos títulos nos últimos anos. A gente sabe que é uma situação delicada, mas que ainda sim continua sendo Flamengo. A gente tem que entrar concentrado, dar o melhor de cada um, para a gente conseguir sair vitorioso”, ressaltou Alê.

Essa é a receita do jogador – que retorna ao time após cumprir suspensão – para o América voltar a vencer no Brasileiro, voltar para a parte de cima da tabela e quebrar um tabu de mais de 20 anos contra a equipe rubro-negra.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: