Parte da ponte em construção sobre o Rio Formiga, desmorona ao ser concretada
As obras de duplicação do novo acesso a Formiga, a partir da BR 354 em direção ao bairro Engenho de Serra, tiveram seu reinício no dia 10 de agosto de 2007, com recursos garantidos pelo Governo Federal.
Durante festiva solenidade o Deputado Federal Jaime Martins, um dos batalhadores pela liberação das verbas, comunicou que as obras ficariam a cargo da Construtora Fidens, à qual teceu elogios quanto a sua capacidade e seriedade no cumprimento de contratos.
À época houve inclusive a promessa, por parte do representante da empresa, de que os serviços, talvez, viessem a ser concluídos até dezembro de 2007.
No entanto, o prazo prometido (com direito a churrasco marcado entre as autoridades envolvidas (prefeito, deputado, e diretor da construtora,não foi cumprido,por razões que não nos cabe analisar e o que se sabe hoje, é que ainda falta muito para o término da mesma. Agora, infelizmente, um fato inesperado, deve impor novos atrasos no cronograma de obras.
Ao receber o peso do concreto do piso, o último vão da ponte que ligará uma das pistas ao centro da cidade, provocou o desmoronamento da mesma. O escoramento, ao que parece, cedeu, e o resultado foi este aí da foto.
O secretário de Obras do município de Formiga e seu adjunto estiveram no local. Rodrigo avaliou os danos e nos informou que, provavelmente, o prejuízo da construtora deverá girar em torno de R$ 250 mil.
?Há a possibilidade de que, com as fortes chuvas que assolaram a cidade na noite de ontem, tenha havido movimentação de areia no leito do rio, o que, pode ter abalado o escoramento, vindo então a ruir, em virtude do peso do concreto?, disse Rodrigo.
Segundo apuramos no local da obra, a construção da Ponte teria sido terceirizada para a empresa Estável Engenharia Ltda.
Entretanto, por volta das 18:30h o engenheiro Paulo Mário foi localizado por nossa reportagem, e ele assim se expressou a respeito:
Tomei conhecimento do fato agora, ao sair de uma reunião com a empresa (…) mas posso lhe garantir que a execução e a responsaabilidade técnica é da Fidens. Nós apenas locamos mão de obra para determinados serviços, desta construtora (referindo-se à Estável).
Dr. Paulo nos prometeu voltar ao assunto amanhã, após à tarde, de vez que pela manhã estará se deslocando, a serviço, para o norte do país. Porém, no período da tarde, promete tecer maiores detalhes sobre o ocorridoe as conseqüencias que o acidente poderá trazer para o cumprimento de seu cronograma de obras.

COMPARTILHAR: