Em uma nota enviada à redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias, a Santa Casa esclarece que o desabamento de parte do telhado da Santa Casa na manhã de ontem foi um acidente.
A área atingida já foi isolada e os engenheiros responsáveis pela obra estão analisando o porquê de uma pequena parte da fachada do prédio da instituição ter se desmembrado. A análise dos profissionais também será feita nas partes próximas ao desabamento, para que o risco de um novo desmembramento seja avaliado.
A nota ressalta que a Santa Casa tomou todas as providências necessárias em relação ao ocorrido e, após o laudo, que será emitido pelos engenheiros, tomará todas as medidas para que o problema seja solucionado o mais rápido possível. ?A segurança de todos que transitam pelo hospital é uma preocupação constante da instituição. Por isso, assim que a avaliação for encerrada, todas as providências serão tomadas imediatamente?.
Quando os engenheiros emitirem o laudo, a Santa Casa enviará nota explicativa a toda a imprensa do município. A instituição esclarece, ainda, que ninguém se feriu durante o acidente.

Comentários