O preço das passagens dos ônibus intermunicipais em Minas Gerais ficou mais barato. A redução de cerca de 5%, é resultado da extinção da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) do transporte coletivo rodoviário intermunicipal, prevista na Lei nº 22.288/2016 que entrou em vigor no sábado (15).

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros conta com uma frota de 5,5 mil veículos, que atende a uma média mensal de 5,36 milhões de pessoas. Por exemplo, com a redução no valor das tarifas, a linha Uberlândia a Juiz de Fora, que possui o maior valor tarifário do sistema, a redução seráde R$12,55 na passagem, passando de 263,50 para R$ 250,95.

As taxas de embarque e os percentuais referentes aos pedágios permanecem inalterados e não são definidas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Nas linhas metropolitanas este custo tarifário, denominado CGO, já havia sido suspenso por determinação do governo de Minas em 2013, em resposta às manifestações populares ocorridas em todo o país, com grande adesão dos usuários do sistema de transporte metropolitano de Belo Horizonte.

 

 

Fonte: Segov MG||

COMPATILHAR: