A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) realizou a prisão de três homens na zona rural de Campo Belo e apreendeu cinco pássaros da sauna silvestre nativa que estavam sendo transportados em situação de maus tratos em um veículo. O caso aconteceu no domingo (14).

A operação na cidade foi deflagrada pela 6ª Companhia de Meio Ambiente após denúncias anônimas. Os indivíduos foram abordados em um veículo próximo ao Reservatório de Furnas, nas imediações do Porto dos Mendes.

Foram localizados cinco pássaros Trinca Ferro, em gaiolas pequenas, no porta-malas do veículo, em condições de maus tratos extremo. Os suspeitos afirmaram que os animais seriam comercializados em diferentes cidades do estado de São Paulo.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Campo Belo, juntamente com o veículo, armadilhas e gaiolas, que foram apreendidos. Os pássaros serão avaliados por um médico veterinário e soltos, posteriormente, na natureza.

Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: