A Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem, de 25 anos, por descumprimento de medida protetiva, na cidade de Pompéu. O celular do suspeito também foi apreendido durante a ação.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito policial, Letícia Müller, na segunda-feira (27), a vítima, de 39 anos, acionou a Polícia Civil e relatou o descumprimento da medida judicial. “Ela nos informou que o investigado realizava diversas ligações telefônicas para o seu celular visando pressioná-la para ela renunciar às medidas protetivas deferidas. Ele, inclusive, efetuou uma chamada telefônica para a vítima no momento em que ela prestava declarações na delegacia”, contou.

Diante dos fatos, a equipe policial imediatamente se deslocou ao endereço do suspeito e efetuou a prisão dele em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva, previsto no art. 24-A da Lei Maria da Penha. Após a formalização dos procedimentos, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: