Redação Últimas Notícias 

Sem dar início à construção da barragem de captação, com a chegada do período mais seco e com o temor da população de uma nova crise hídrica na cidade, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) se prepara para dar início às perfurações de um total de 10 poços artesianos em Formiga.

A licitação para a realização das obras já está concluída desde o fim de 2017 e o início dos trabalhos depende, agora, da emissão das outorgas, por parte dos órgãos ambientais.

Para acelerar os trabalhos, o Saae está adiantando parte dos serviços como a instalação da canalização necessária para interligar os poços à central de distribuição. É o que foi feito em uma extensão de mais de 50 metros da rua Ernestino Augusto da Costa, no bairro Bela Vista, onde existe um terreno, já desapropriado pela Prefeitura, onde o poço será perfurado.

A instalação elétrica necessária para o funcionamento dos poços também será feita de antemão.

Segundo informações do vice-diretor do Saae, Baldomiro dos Santos, serão abertos seis poços na zona urbana e quatro na zona rural da cidade. “Está tudo pronto para começar. Só falta essa licença ambiental”, comentou.

Confira os locais onde os poços artesianos serão perfurados:

Zona urbana

Rua Nicolau Joé Mizerani, bairro Nossa Senhora Aparecida – Água Vermelha;

Rua Ernestina A. Costa, bairro Novo Horizonte;

Rua Chile, bairro São Sebastião;

Travessa Bias Fortes, bairro Alvorada;

Fazenda do Fernando, bairro Cidade Nova;

Flauzino Vaz, bairro Nossa Senhora Aparecida – Água Vermelha.

 Zona rural:

Paneleiros, Timóteo, Timboré e Porto Mineiro de Grãos

 

COMPATILHAR: