A Petrobras reabriu às 10h desta quarta-feira (12) as inscrições para o concurso público que oferece 989 vagas em 13 estados. A remuneração mínima é de R$ 2.019,01.
As inscrições já realizadas permanecem válidas – segundo a Petrobras, foram 90.264 inscritos ? média de 91,27 candidatos por vaga.
As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no site www.cespe.unb.br, até as 16h do dia 28 de março, observado o horário de Brasília.
Segundo a Petrobras, as inscrições foram reabertas em cumprimento à decisão judicial, que suspendeu concurso da estatal – as provas estavam previstas para acontecer no último domingo (9).
A suspensão do concurso foi resultado de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF). Na ação, o MPF disse que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia ao não divulgar mudanças no edital de abertura do concurso nem reabrir o prazo para novas inscrições.

Requisitos
Os candidatos devem ter certificado de conclusão de curso de educação profissional (antigo segundo grau profissionalizante) em um das áreas (por exemplo, eletrônica, mecânica, eletrotécnica) que aparecem no edital.
São 936 vagas para técnico de operação júnior e 53 para técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior.
Os estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro (296), Pernambuco (236), Bahia (119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas).
O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 27) por meio da Guia de Recolhimento da União. A guia estará disponível no mesmo endereço eletrônico e deverá ser impressa para o pagamento em qualquer agência bancária, bem como nas lotéricas e Correios.
As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 13 de abril. Os locais e o horário serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, nos sites www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008 e www.petrobras.com.br, na data provável de 8 de abril.As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES).

Comentários
COMPATILHAR: