Policiais federais realizam nesta sexta-feira uma operação em 14 Estados para combater a venda de diplomas falsos de ensino superior. De acordo com balanço parcial da Polícia Federal, um suspeito de envolvimento no esquema foi preso por volta das 7h. Para os trabalhos, a Justiça expediu 34 mandados de busca e de apreensão.
O suspeito, Tiago Francisco Vieira, 22, foi preso em casa, em Tangará da Serra (MT), e levado para depoimento em Cuiabá.
As investigações que levaram à chamada Operação Cola, apontam que entre os diplomas vendidos estão de medicina, fisioterapia, direito, enfermagem e engenharia. Cada documento custava, em média, R$ 1.800.
A polícia afirma que os clientes solicitavam a confecção do diploma por meio de um fórum de discussões na internet. Os diplomas eram fabricados em Tangará da Serra (MT) e enviados por Sedex, para todo o país.
Além de Mato Grosso, os policiais cumprem os mandados de busca em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará, Bahia, São Paulo, Rio, Minas e Paraná.

COMPATILHAR: