Um homem acionou a Polícia Militar na quarta-feira (24), para registrar um fato, no mínimo curioso. Durante uma visita ao Cemitério Municipal de Arcos, o homem, de 59 anos, encontrou em um túmulo uma placa com a identificação e a foto do irmão falecido em 2001. Porém, o falecido foi enterrado na cidade de Pains.
Em entrevista a uma rádio local, o homem contou que esteve no Cemitério de Pains e confirmou que o túmulo do irmão continua com a mesma placa de identificação.
Familiares do falecido também disseram que ainda não sabem que providências serão tomadas em relação ao caso.
De acordo com funcionários do cemitério, atualmente, as placas são levadas pelas famílias dos falecidos e instaladas pelos próprios funcionários. Um livro de registros de falecimentos é consultado sempre que uma nova placa é instalada.
Os funcionários, que trabalham há pouco mais de um ano no local, explicaram que não sabem o que pode ter acontecido no caso da placa de Pains.
O Cemitério de Arcos e a Capela Municipal foram inaugurados em dezembro de 1992, na administração da ex-prefeita Hilda Borges. O cemitério está localizado no bairro São Francisco.

COMPATILHAR: