Desde a manhã do dia 09/07 (quarta-feira), o ?assassino do Cidade Nova?, Chicão, se encontra na Penitenciária de Formiga, recolhido em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária, expedido a pedido do Delegado de Crimes Contra a Pessoa, Dr. Francis Diniz Guerra.
Liderando sua equipe composta pelos agentes Cássius, Fabinho e Dirlei, o delegado desenvolveu durante dois dias, extenso trabalho de investigação nas redondezas do local do crime e junto a familiares de Chicão, o que resultou na apresentação do criminoso, na manhã de quarta-feira, 09/07.
Em seu depoimento, Chicão, réu confesso, esclareceu os motivos que o levaram a cometer mais este crime. [Chicão não é primário: em sua ficha constam um homicídio na vizinha cidade de Piumhi (1990) e um indiciamento por tentativa de homicídio, este mais recente, cometido aqui mesmo na cidade de Formiga].
Segundo ele, o desentendimento que resultou no crime, teve início no Bar da Sônia, no Bairro Cidade Nova, quando a vítima, sem a menor cerimônia, o afrontou, arrancando-lhe do bolso uma carteira de cigarros, amassando-a.
O ?tempo fechou? e seu sobrinho, de nome Marcelo, percebendo sua reação e conhecendo a sua índole, o afastou do local. Minutos depois, já na porta do bar, teria Marcelo sido agredido por Wellington , momento em que Chicão, em defesa do sobrinho, tirou da cintura a peixeira que habitualmente conduzia e acabou esfaqueando a vítima.
A equipe da Polícia Civil recolheu a ?peixeira? na casa de uma irmã de Chicão, de nome Natália, peixeira esta já limpa e guardada em um armário da cozinha.
Segundo consta do depoimento acostado no inquérito de número 053/08, Chicão declarou que se refugiou num mato próximo ao bairro Cidade Nova, vindo mais tarde a fugir para a Cidade de Franca.
Avisado por Marcelo de que a Polícia Civil estava no seu encalço, apresentou-se na manhã do dia 09/07 e após ser ouvido pelo Delegado foi recolhido na Penitenciária de Formiga.
Em virtude da ficha pregressa de Chicão, o delegado encaminhará à justiça, pedido de decretação de Prisão Preventiva.

Conheça o crime
Homem é morto a Facadas no bairro Cidade Nova

Na noite de sexta-feira (4), por volta das 21h50, um homem foi morto, após ser atingido por duas facadas, no Bairro Cidade Nova.
Segundo testemunhas, Wellington Bernardes de Oliveira, 23, estava de fora de um bar, quando Francisco Rodrigues Neto (Chicão), 43, o surpreendeu e desferiu-lhe duas facadas, atingindo-o na altura do tórax, uma perfurou o pulmão e o coração outra, na altura do abdômen, atingiu o intestino. Segundo as testemunhas, a motivação do crime era por eles desconhecida.
O autor fugiu logo após o ato e Wellington foi socorrido e conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. Foi lavrado o BO 6395.

Comentários
COMPATILHAR: