A Polícia Civil apreendeu, na sexta-feira (14), expressivo volume de sabão em pó falsificado, em Nova Serrana.

O produto foi localizado no interior de um caminhão que tombou na BR-262 e em uma caminhonete estacionada próximo a ele.

Dois homens, de 35 e 37 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

No interior do caminhão, foram apreendidas cerca de 18 toneladas de sabão em pó sem identificação, embalagens e cola para selar as caixas. Já na caminhonete foram localizadas caixas contendo o produto e R$ 6,5 mil em espécie.

As investigações apontam que o material seria comercializado com a embalagem de uma tradicional marca do segmento.

Em seguida, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana conseguiram identificar o galpão onde o material apreendido seria armazenado. No imóvel, situado no bairro Jardim Europa, foram encontradas outras matérias-primas – em torno de 5 toneladas de sabão em pó e aproximadamente 10 mil embalagens.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, os produtos apreendidos serão submetidos à análise da perícia técnica. As investigações continuam para completa apuração dos fatos e identificação dos demais envolvidos.

Fonte: Polícia Civil

 

COMPATILHAR: