Na segunda-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois suspeitos pelo crime de receptação no município de Bambuí. Os mandados de prisão foram solicitados em virtude do grande número de furtos registrados no último mês de abril, a maior parte na zona rural da cidade.

As investigações foram iniciadas após o registro de diversas ocorrências semelhantes de furtos em propriedades rurais. Cinco vítimas ouvidas, até o momento, relataram que os furtos vêm ocorrendo desde o ano de 2021, inicialmente de objetos de menor valor, como janelas, bateria, materiais elétricos, botijões de gás, utensílios domésticos, entre outros. Após a instauração de um inquérito policial, a PCMG conseguiu identificar dois suspeitos, dando cumprimento aos mandados de prisão, na manhã de segunda-feira.

Durante a operação, inúmeros materiais foram apreendidos, grande parte deles usados para instalação de energia solar, dentre os quais destacam-se várias placas fotovoltaicas, rolos de fio elétrico, fios de alta tensão, furadeiras, eletrificadores, compressor, painel de energia, além de diversos equipamentos eletrônicos como roteador, receptores e televisões, rádio e câmeras de monitoramento.

Com a apreensão dos materiais, as vítimas foram devidamente informadas e compareceram à delegacia para o reconhecimento e restituição dos bens subtraídos. Os dois suspeitos, de 44 e 55 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Eles pagaram fiança arbitrada pela autoridade policial, conforme determina a Lei, e foram liberados até que o inquérito policial seja concluído. As investigações seguem para apurar a autoria dos crimes de furtos.

 

 

Fonte: Polícia Civil

 

Comentários
COMPATILHAR: