A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (26) duas operações contra a criminalidade na zona rural de Três Pontas, Santana da Vargem e região. As operações foram nomeadas de Rei do Gado, que está em sua segunda fase, e Cupidez.

Segundo a polícia, os alvos das operações estão distribuídos em Três Pontas, Boa Esperança, Varginha e Três Corações, além dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em casas, 5 mandados de apreensão veicular e 10 mandados de prisão preventiva.

Participam da operação 38 policiais civis de Minas Gerais e 10 policiais civis do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, as duas operações realizadas nesta terça-feira vão se unir com a Operação Álibi, realizada em Três Pontas no dia 15 de junho. A polícia informou que acredita que, ao final destas três investigações, os suspeitos de cometerem crimes na zona rural de Três Pontas e região estarão à disposição da Justiça.

Rei do Gado

A operação Rei do Gado derivou da investigação do furto de 68 cabeças de gado de uma propriedade na zona rural de Santana da Vargem, em 27 de março. Na oportunidade, após intensas diligências o gado foi recuperado em Mimoso do Sul (ES), cerca de 600 km do local do crime. O gado subtraído foi avaliado em cerca de R$ 350 mil.

Cupidez

A operação Cupidez teve início com a investigação do desvio de uma carga de 98 bags de café ocorrido em 23 de março. Segundo as investigações, o caminhão com a carga saiu de um armazém em Varginha, passou por Três Pontas, seguiu por Santana da Vargem e, em Nepomuceno, houve o transbordo da carga para outro caminhão.

Ainda segundo a investigação, a carga retornou para Varginha e foi escondida em um armazém na cidade. O prejuízo da vítima, de acordo com a Polícia Civil, girou em torno dos R$800 mil.

Fonte: G1

COMPATILHAR: