A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante de um homem, de 37 anos, suspeito de furtar cabos de cobre no município de Arcos. Durante a ação policial, no último sábado (7), foram apreendidos cerca de 300 quilos de cabos de cobre e um veículo.

O trabalho investigativo começou após o registro de ocorrências de subtração de fios de cobre, no início deste mês, em empresas localizadas no centro industrial da cidade. Durante os levantamentos, os policiais civis abordaram um homem que chegava em um carro, tarde da noite, na porta de um dos estabelecimentos alvo dos furtos. Questionado sobre os motivos de estar àquelas horas no local, o suspeito entrou em contradição por diversas vezes. Além disso, estava em posse de um veículo com as placas adulteradas.
Em consulta a sistemas de informações policiais, foi verificado que o homem seria responsável por diversos furtos do mesmo material na cidade vizinha, Divinópolis, onde o carro usado por ele havia sido furtado dois dias antes.

Foi dada voz de prisão ao suspeito e apreendidos, além do veículo furtado, os fios de cobre, totalizando aproximadamente 300 quilos do material. No local, foram encontradas ainda diversas ferramentas e grande quantidade de cabos de cobre picados e amontoados. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: