A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (30), mandados de prisão contra dois irmãos, investigados pela morte de um homem de 31 anos. O homicídio ocorreu em Bambuí, região Centro-Oeste do estado, no último dia 21 de novembro. Além da dupla, um terceiro, de 20 anos, já havia sido preso na data do crime.

O homicídio ocorreu em 21 de novembro. Testemunhas contaram que, após uma discussão em família, um dos suspeitos, de 21 anos, ligou para seu irmão e solicitou uma arma para matar a vítima. O homem, de 26 anos, chegou então à casa e atirou diversas vezes, fugindo com o mais novo logo em seguida. A vítima não resistiu aos disparos e morreu no local.

Na ocasião, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Durante as investigações, quatro testemunhas foram ouvidas, além dos três suspeitos. Eles negaram a versão e alegaram que queriam apenas assustar a vítima. Disseram, ainda, que fugiram do local por medo, permanecendo escondidos na zona rural de Iguatama, município vizinho, até a data do cumprimento da prisão.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de apurar a real motivação do crime.

Fonte: PCMG

COMPATILHAR: