A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a “Operação Olhos de Águia” no município de Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro. A ação visa combater o armazenamento e o compartilhamento de material relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A investigação teve início a partir de fatos ocorridos nas cidades de Ibiá e Araxá, também localizadas na mesma região de Minas Gerais.
Na residência alvo da ação, os agentes da PF apreenderam equipamentos de informática e um aparelho celular. Todo o material recolhido será submetido à perícia técnica, que buscará identificar provas do envolvimento do investigado em outros crimes, além de verificar a possível participação de terceiros.
A Polícia Federal destacou que a operação busca esclarecer todas as circunstâncias investigadas. Em caso de condenação, o suspeito poderá cumprir pena de até 10 anos de reclusão.
O nome da operação, Olhos de Águia, faz referência à missão de vigilância e proteção integral de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantil no ambiente virtual.
Com informações do Hoje do Dia