Na quinta-feira (22) ocorreu a formatura dos alunos da 1ª turma de 2.012 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) na cidade de Arcos.
A solenidade foi realizada no auditório da PUC Minas e contou com a presença de autoridades da Polícia Militar e do município. O major Antônio Pereira Neto, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, presidiu a solenidade. Estiveram ainda no encontro capitão Wellignton Levy, comandante da 241ª Companhia de Arcos, do 1º tenente César Bittencourt, o prefeito Claudenir José de Melo, além de vários secretários da administração.
No total, 149 alunos participaram da solenidade. Os 4 primeiros colocados no curso foram premiados com aparelhos de tablete digital. Premiação pioneira na região que foi fruto de uma parceria entre a Polícia Militar de Arcos e empresários do município, visando motivar as crianças a afastar o perigo constante das drogas e da violência, incentivando o esforço nos estudos e o cultivo dos valores do cidadão.
Alguns militares foram homenageados, por meio de placas de agradecimento e reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à comunidade arcoense.
Ao fazer uso da palavra, o major Neto destacou a importância do projeto para as comunidades. Ele explicou ainda que existe uma redução de envolvidos com crimes nas escolas onde o projeto foi implantado.
De acordo com o major, é importante o apoio e incentivo dos pais e professores, pois as crianças e adolescentes vivem em uma realidade com drogas e violência, mas frisou a importância do Proerd em mostrar o caminho correto.
O prefeito de Arcos, Claudenir Melo falou da parceria que a atual administração tem mantido com a PM e que graças ao empenho dos militares o município tem se destacado em todo Estado no combate à criminalidade, e isto só reforça a importância também da prevenção.

COMPATILHAR: