Durante patrulhamento pela rua Padre João da Mata, por volta das 14h40 de domingo (2), ao se aproximarem de um bar, conhecido pela constante prática de tráfico de drogas, policiais militares presenciaram quando o responsável pelo estabelecimento entregou um objeto para um jovem de 21 anos.
Ao perceber a presença dos militares, o suspeito fugiu e foi perseguido pela equipe policial. De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o jovem reagiu com violência contra os policiais, vindo a dar um soco no rosto de um dos militares, causando lesões em seu nariz. Outro militar machucou a mão esquerda, ao tentar imobilizar o indivíduo.
Após busca pessoal, foi encontrada com o suspeito uma pedra de crack. Ele confirmou que adquiriu a droga com o dono do bar. Ao perceber que os policiais se dirigiam para o estabelecimento comercial, o proprietário entrou e fechou a porta do bar.
Os militares tiveram que utilizar força física para entrarem no estabelecimento. O suspeito fugiu pelos fundos do bar, tomando rumo ignorado. Durante a ação dos policiais, um homem de 66 anos, que reside em frente ao bar, se aproximou dos militares, muito exaltado, dizendo ser o proprietário do imóvel e perturbando a ação policial.
De acordo com a PM, o homem foi advertido de sua conduta por diversas vezes, porém, sem êxito, vindo a proferir os seguintes dizeres: ?Vocês não estão com nada, prendem e depois soltam, só estão aqui para dar trabalho para nós?, tentando com essas palavras incitar os populares contra a equipe policial. Os militares agredidos foram encaminhados para atendimento médico, de acordo com o Boletim de Ocorrência 10.097/2011.

COMPATILHAR: