Um homem de 29 anos foi preso suspeito de matar o pai a facadas – um policial militar reformado – para defender a mãe durante uma briga em casa, no bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no domingo (3).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Júlio César de Abreu, de 56, chegou do clube embriagado e começou a quebrar móveis e a xingar a mulher, Olga Máximo de Abreu, de 50, com palavras de baixo calão.

Em certo momento, Júlio pegou uma vassoura e a agrediu com o cabo, ferindo o braço direito dela. Na sequência, ele tirou uma faca da cintura para acertar Olga, mas o filho do casal, Felipe Máximo Abreu, interveio e os dois entraram em luta corporal.

O jovem conseguiu pegar a faca do pai e o acertou duas vezes – no tórax e no pescoço. Júlio foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, onde morreu.

A Polícia Civil informou que, por se tratar de legítima defesa, a prisão do filho do policial não foi confirmada e ele foi liberado.

“Ele será ouvido na Delegacia de Polícia Civil em São José da Lapa, visto se encontrar, no momento da ocorrência, muito abalado com os fatos. As investigações prosseguem”, informou a polícia.

Fonte: G1

COMPATILHAR: