Os moradores da comunidade rural da Barra Mansa têm convivido com um transtorno que já os incomoda há aproximadamente 60 dias.
Uma das pontes que dá acesso à comunidade está quebrada há vários dias e segundo os moradores do local, a mesma é de vital importância para eles, pois encurta e muito o caminho por eles percorrido para escoarem suas produções agrícolas, além do transporte escolar que também faz uso deste acesso para chegar até a cidade com os alunos. Com este problema, ?nós moradores não ficamos totalmente ilhados, mas temos que dar uma volta de mais de 8 km para chegarmos até a rodovia. E isso, além atrasar nosso trabalho, resulta em gastos com combustível, causando prejuízos?.
Consultado a respeito do problema, o Secretário Adjunto de Obras, Riderson Borges nos informou. ?Estamos cientes do problema e inclusive estivemos no local para averiguarmos as condições da ponte dias atrás, mas até o momento não providenciamos o conserto da ponte porque precisa ser trocado as vigas e contra-vigas dela (ponte) e a prefeitura não tem esse material (eucalipto) disponível. Foi feita uma proposta para alguns moradores do local para arrumarem esse material com algum produtor de eucalipto da região para que a prefeitura possa entrar com a mão de obra e então resolver o problema, caso eles não consigam arrumar este material, teremos de aguardar a licitação para a compra das vigas, e, é provável que isto demore um pouco?. Finalizou Riderson.

COMPATILHAR: