O distrito turístico de Pontevila ganhará uma biblioteca pública. O município conseguiu, junto ao Governo do Estado, recursos para viabilizar a construção. A princípio, a biblioteca ficará no Centro Comunitário do distrito.

O secretário municipal de cultura, Aluísio Veloso, explica que, enquanto realizava os trabalhos da equipe de transição de governo no ano passado, consultou o site da Secretaria de Estado de Cultura e viu um edital aberto para a criação de bibliotecas públicas municipais. Ele procurou a gestora da Biblioteca Central, Cristina Pinheiro, e a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Rodrigues, para inscrever Formiga no projeto. “Elas prontamente colocaram a mão na massa e, com esforço e vontade, desenvolveram o projeto em três dias”, comentou o secretário de Cultura.

Diversos projetos foram analisados pelo Estado e cinco cidades foram contempladas, entre elas, Formiga. Será feito um investimento de R$ 59 mil na construção da biblioteca, que terá um acervo de mais de mil livros, inclusive alguns em braile, periódicos, CDs, DVDs e audiolivros, além de estantes.

A construção da biblioteca depende de formalização por parte da Secretaria de Estado de Cultura, mas Aluísio acredita que isso deve ocorrer em breve. A unidade deverá receber o nome de alguma antiga educadora daquela comunidade.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

Comentários
COMPATILHAR: