A opinião da maioria dos formiguenses é a de que a cidade está “jogada às traças”. E basta dar uma volta pelo município para se comprovar a falta de cuidado por parte da administração.

Problema que não se encerra no descuido com as ruas e na prestação de serviços básicos, até mesmo falar com setores dessa administração transformou-se em uma dolorosa experiência.

De acordo com o site do Executivo, a administração possui 54 ramais telefônicos que, tecnicamente deveriam atender a população, mas nenhum deles funciona corretamente, especialmente o ramal principal da Prefeitura, o 3329-1800. Em todos os números, após chamar incessantemente se ouve a mensagem: “ramal não conectado ao sistema, ou ramal não atende”.

Sem conseguir falar por telefone na Secretaria de Fazenda que só funciona após às 12h (atendimento ao público), o Nova Imprensa/ portal Últimas Notícias recebeu neste mês dezenas de ligações de servidores preocupados com o fato de não terem recebido os salários  referentes ao mês de março.

Muitos ainda ligam para o jornal para denunciar problemas dos mais diversos e questionados se já avisaram os setores da administração sobre tais fatos, a resposta é sempre a mesma: “Tentei ligar, mas nenhum ramal atende”.

A dificuldade da população é a mesma do jornal, quando jornalistas tentam  buscar informações. Por esse motivo, dezenas de reclamações já foram feitas junto à Secretaria de Comunicação, Gabinete e até com o próprio prefeito, Moacir Ribeiro e o problema persiste.

Como se não fossem suficientes os problemas de comunicação, não são poucos os casos em que secretários não permitem a divulgação do número de seus celulares corporativos.

Se a ideia é fingir que tudo vai bem e não há descontentes na cidade, a proposta poderá sair pior que o soneto, já que a partir das redes sociais, a cada dia “chovem” reclamações sobre a ineficiência e ineficácia dessa gestão.

COMPATILHAR: