No dia 23 de março deste ano, chuvas intensas que caíram sobre a cidade, provocaram uma forte enxurrada em um trecho da rua Juquiti Alves Borges, no bairro Elza Dinorah, arrastando uma motocicleta e seu ocupante para dentro de um córrego.

Felizmente, o motociclista não se feriu, pois saltou do veículo antes que ele fosse arrastado por cerca de 30 metros, barranco abaixo.

Agora, decorridos quase 6 meses, a Secretaria de Obras dá como concluídos os serviços, conforme mostram as fotos.

Segundo os moradores, a simples reposição de terra, sem a devida compactação e desprovida de contenção (arrimo ou gabião) como usualmente se faz nestes casos, é indicador de que na próxima estação chuvosa, o problema se repetirá. Segundo informou um morador preocupado, na última chuva, pelo menos três caminhões de terra ali depositados foram arrastados para dentro do córrego, promovendo seu assoreamento e provavelmente se convertendo num crime ambiental.

Em visita ao local, a equipe de redação constatou não ser exagerada a preocupação de alguns moradores da região, especialmente quando se verifica que ao lado, a residência que teve parte levada pelas águas, continua dependurada no barranco, sem  que ao menos por enquanto, qualquer obra de reforço evite mais danos. 

 

elza dinorah 02

 Na terça (1º), pela manhã, a obra já estava quase concluída. Meio fio assentado sobre terra, na beirada do barranco e sem compactação 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: