A reconstrução da ponte que liga os bairros Vargem Grande e Novo Santo Antônio teve início na sexta-feira (19). A empresa responsável pelos trabalhos é a Pavidez.
Mulher grávida, idosos e crianças estão passando pelo local de forma improvisada. Os moradores precisam pular a grade de proteção, e atravessar um monte de terra para chegarem ao outro lado do rio.
De acordo com a moradora Aline Cristina Oliveira Ferreira, levar as crianças para o Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira se transformou em um grande transtorno. ?A gente tem que deixar as crianças na escola as 7h e ir correndo para o trabalho. Não da tempo de dar a volta pela passarela do pontilhão e temos que nos arriscar a passar por esse buraco?, informou Aline.
Um funcionário da escola contou que, tanto no horário de entrada das crianças às 7h quanto no de saída as 16h, um funcionário do estabelecimento de ensino precisa ir até a ponte para ajudar os pais a ?atravessarem? as crianças.
De acordo com moradores, um funcionário da Prefeitura, que estava trabalhando no local na sexta-feira, informou que a obra da ponte está a cargo da empresa que fez a construção.
A ponte foi interditada em decorrência das fortes chuvas que ocorreram em dezembro de 2008.
Na Prefeitura
A redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber a previsão do término das obras.
O secretário de Comunicação, Amilton Vale explicou que a previsão do então secretário de Obras, Ney Araújo é entre 30 e 40 dias. ?O governo do Moacir Ribeiro chamou a empreiteira que fez o serviço, a Pavidez. No local, foram colocados cavaletes, mas as pessoas os queimaram. Está complicado, pois a obra é grande e a empresa está tendo que refazer todo o serviço, isso não é da noite para o dia?,explicou.

COMPATILHAR: