Um grupo da cidade de Arcos concretizou, na semana passada, um de seus sonhos que era a criação de uma praça em homenagem a todos os arcoenses ausentes, e também a colocação do monumento ‘Eu amo Arcos’ no local.

O monumento ‘Eu amo Arcos’, que foi idealizado e criado pelo grupo, havia sido colocado na praça Floriano Peixoto no dia 0de dezembro de 2021. E, após isso, a meta do grupo era a construção da praça, para a colocação do monumento.

Na época, Geraldo Pedro Alves (Ló), que faz parte do grupo ‘Arcoenses Ausentes’, disse em entrevista ao Portal Arcos que eles haviam solicitado ao Governo Municipal a construção da praça, e que a administração se dispôs a fazer a praça e colocar o monumento.

“A nossa praça ficou pronta e ficou linda!! Ela é nossa, dos Arcoenses Ausentes, dos Presentes e de todos que adotaram a nossa cidade com amor”.

“Do sonho de realizar o “Encontro de Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos, edição 2019, em Arcos e não em BH, nasce o sonho de fazer uma declaração de amor à cidade, em forma de monumento. Já havíamos feito os brindes da festa: camisetas, azulejos e canecas com a frase: ‘EU AMO ARCOS’.

Quando vimos o lindo Monumento ‘EU AMO ARCOS’ concretizado, nasceu mais um sonho, o de termos a Praça dos Arcoenses Ausentes para recebê-lo.

E hoje, três anos depois do Encontro de Arcoenses, temos a Praça pronta, com o generoso apoio da Prefeitura Municipal de Arcos, para abrigar o nosso monumento, a nossa declaração de amor.

Agrademos a todos que sonharam, contribuíram e acreditaram conosco. Agradecemos ao presidente da Comissão por todo seu empenho diário neste projeto. Em breve, teremos mais novidades”, destacou.

Comissão Executiva dos Arcoenses Ausentes e Amigos  de Arcos: Geraldo Ló; Simône Fernandes; Gilma Gondim; Soraia Caetano; Fernando Gonçalves ; Janer Faria; Cristina Faria; Sancha Sousa; Osvaldo Falco”.

Por meio do projeto de lei Nº 3.036, aprovado neste ano, de autoria do vereador Ronaldo Ribeiro, a praça foi nomeada como “Praça dos Arcoenses Ausentes”.

Fonte: Portal Arcos

Foto: reprodução Portal Arcos

 

COMPATILHAR: