O prefeito Eugênio Vilela esteve em Brasília, nessa terça-feira (12),  reunido com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que é mineiro de Belo Horizonte, para discutir e apresentar um projeto de limpeza da Lagoa do Fundão.

A Prefeitura vem desde novembro de 2017 buscando soluções para o problema da lagoa. Uma importante ação implantada no ano passado pela Prefeitura foi o início da construção de uma rede de esgoto no bairro Andorinhas, que fica próximo à lagoa. A administração também já realizou limpeza no local, porém as algas existentes se proliferam rapidamente na superfície da água.

O prefeito disse que o ministro Marcelo se mostrou sensível ao problema da Lagoa do Fundão e disse que vai se esforçar para liberar recursos para o projeto apresentado. Na oportunidade, Eugênio esteve junto da diretoria da Alago pleiteando ao ministro que interceda junto ao Ministério de Minas e Energia para que Furnas mantenha a quota mínima de 763 metros do Lago de Furnas para assegurar a exploração do potencial turístico do Lago. Marcelo também se comprometeu a interceder junto ao Ministério que comanda Furnas. 

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: