A Prefeitura de Arcos realizou uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, nessa terça-feira (17).

O prefeito Denilson Teixeira decretou Estado de Emergência para minimizar a disseminação do vírus no município, com vigência até o dia 29 deste mês.

Em decisão conjunta com gestores, Corpo de Bombeiros e com profissionais da saúde do setor público e privado, ficou determinado que prédios públicos da administração municipal terão funcionamento parcial – apenas com execução de trabalhos internos e com atendimentos pré-agendados por telefone.  

O decreto sancionado pelo prefeito recomenda a suspensão de eventos, como cultos e celebrações religiosas, festas promocionais, shows, feiras e outros especificados no documento.

Também foi recomendado o fechamento provisório de bares, academias, clubes recreativos, locais de lazer e recreação e estabelecimentos comerciais, cuja circulação expressiva de pessoas, propicia o fácil contágio do Coronavírus.

Confira o que abre e fecha na Administração Municipal

Prédio da Prefeitura

Fechado para o atendimento ao público (apenas com execução de trabalhos internos), salvo aquele pré-agendado pelo telefone: 3359-7900.

Secretaria de Educação

Escolas e creches estarão fechadas.

O prédio da Semed funcionará, das 12h às 18h, apenas com trabalhos internos e/ou por meio de agendamento pelo telefone: 3352-1063.

Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social

A sede da Secretaria do Creas e do Cras terá o atendimento suspenso para a população.

Secretaria de Saúde

O Hospital Municipal São José, Fumusa, Centro de Fisioterapia e PSF’s funcionarão normalmente.

O Caps funcionará apenas com atendimento agendado, mas as Oficinas serão suspensas.

Fonte: Prefeitura de Arcos

COMPATILHAR: