O prefeito Moacir Ribeiro/PMDB e o secretário municipal de Saúde, Rafael Tomé, estiveram na segunda-feira (12), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para assinar convênio com a Secretaria de Estado de Saúde. Foram liberados R$ 1.211 milhão para aquisição de móveis e equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o secretário de Saúde, o convênio já será publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial, e os recursos estarão disponíveis na próxima semana. A previsão é de que a construção da UPA seja concluída dentro de aproximadamente 60 dias. Se tudo ocorrer como previsto, a meta é inaugurá-la até final de outubro.
?Não estamos medindo esforços para colocar a UPA em funcionamento o mais rápido possível. Todos da administração reconhecem a importância dessa obra para a cidade de Formiga e para todos os formiguenses. Ressaltamos ainda o grande apoio recebido por parte do secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge, que tem atendido nossos pleitos da melhor forma possível?, comentou o secretário de Saúde, Rafael Tomé.
O prefeito Moacir Ribeiro se mostrou entusiasmado com mais esse avanço para colocar a Unidade de Pronto-Atendimento em funcionamento.
?Este é mais um passo para realizar esse grande sonho da população de Formiga, que é ter a sua UPA. Temos de agradecer muito ao governador Antonio Anastasia e ao secretário de Estado da Saúde pelo grande apoio que têm dado à cidade?, afirmou.

COMPATILHAR: