Representantes do Sindicato de Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) se reuniram, ao fim da passeata dos servidores, no Gabinete Municipal com o chefe de Gabinete José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), o secretário de Comunicação Flávio Roberto, e o assessor do Gabinete, Emerson Oliveira.
Durante o encontro foi analisada, dentre outras, a possibilidade de que a CoopLife, administradora dos cartões de vale alimentação, banque a liberação imediata dos valores necessários para o pagamento do benefício dos servidores, em atraso desde o dia 20 de agosto.
Segundo o informante do portal, apesar do ineditismo da solução aventada, há a esperança de que tudo se resolva.
O chefe de Gabinete informou que precisa fechar a proposta com a direção da operadora de cartões, com sede em Divinópolis, e que a resposta sobre o pagamento ou não do vale, deverá ser divulgada até às 15h. Terrinha disse ainda, que há 90% de chances de que esse acordo seja fechado.
Dependendo do resultado dessa negociação, os servidores, que se reunirão em nova assembleia geral às 17h dessa quinta-feira (3), na Câmara Municipal, poderão votar pelo fim ou pela manutenção da greve.
Matéria atualizada às 11h43
Redação do Jornal Nova Imprensa