A AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, espera que cerca de 150 mil veículos utilizem a rodovia no recesso da Independência, fluxo que é 20% maior do que o de dias normais.

O movimento fica mais intenso a partir desta sexta-feira (4) e vai até segunda-feira (7). O Sistema MG-050 é a principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais com São Paulo.  

De acordo com o departamento de operações da concessionária informa que aumentará o número de colaboradores em atividades na operação dos guinchos, nos Atendimentos aos Usuários, no Centro de Controle Operacional (CCO) e nas praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o usuário pode acionar o telefone 0800 282 0505.

O gerente de operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, explica que os usuários devem ter atenção nos trechos que acontecem obras de duplicação, como em Mateus Leme, Azurita, Divinópolis, Piumhi e Itaú de Minas, onde há a construção de dispositivo de acesso em dois níveis com a MG-446, e o novo trevo de Alpinópolis. Nesses locais, a sinalização indica as obras e os motoristas devem respeitar a velocidade regulamentada.

Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: