Teve início nesta quinta-feira (8), a circulação de áudios em grupos de “WhatsApp”, gravados pelo empreiteiro responsável pelas obras de calçamento na comunidade Timboré, nos quais a Prefeitura de Formiga é acusada de “fraude em licitações”.

Tendo conhecimento das graves acusações, o diretor de Compras Públicas, Fábio Moreira de Carvalho, registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar, uma vez que tais acusações não procedem e caracterizam crime de calúnia.

Também em relação às obras realizadas na comunidade Timboré, o empreiteiro, que durante os trabalhos foi notificado por diversas vezes por realizar os trabalhos fora dos padrões exigidos em contrato, teve a contratação rescindida e recebeu proporcionalmente pelo trabalho feito.

De acordo com a Secretaria de Obras, o quantitativo licitado foi de 4.967,93 m² de pavimento intertravado. Desse montante, foram executados 2.816,93 m².

O empreiteiro esteve na comunidade Timboré para retirar a “sobra” de materiais. No entanto, há informações de que ele “prometeu” retornar para retirar a pavimentação feita pela empresa a qual ele é responsável.

A administração municipal destaca que essa prática, uma vez caracterizada, tipifica furto de bem público, sendo necessária a intervenção da polícia, até mesmo a Federal, já que parte da verba utilizada na obra é proveniente do Governo Federal.

Fonte: Decom

 

COMPARTILHAR: