O prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, juntamente com as representantes da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, se reuniu com representantes da inciativa da Trilha Empreendedora de Inovação e Aprendizado (TEIA), nesta quarta-feira (29).

Na ocasião, foram apresentados os objetivos da TEIA que envolvem disseminar a cultura empreendedora e contribuir para a criação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação. A TEIA que foi lançada em fevereiro de 2021 já realizou mais de 15 ações relacionadas a inovação e empreendedorismo impactando mais de 500 pessoas.

O prefeito destacou a importância de iniciativas como essa no munícipio, firmando parceria com a TEIA. Na ocasião, ressaltou ainda que o convite para que a prefeitura se torne parceira da iniciativa veio de forma muito oportuna, tendo em vista que a Administração Municipal já vem realizando ações relacionados ao empreendedorismo e a inovação.

“Valorizo muito esta iniciativa, tanto que no início do meu primeiro mandato iniciamos práticas de inovação no município de Formiga, tais como criação de legislação e a instituição de uma incubadora de empresas: o Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga (CITFOR), que já está em fase de implantação”, destacou o chefe do executivo.

A TEIA já conta com atores importantes envolvidos, como o SEBRAE, o grupo F7 e o IFMG Campus Formiga por meio de seu Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (LICEU).

Fonte: Decom

COMPATILHAR: