A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece aos familiares e demais formiguenses, sobre o último óbito por Covid-19, divulgado pela Câmara Técnica nesta quarta (20).

O paciente, de 79 anos, testou positivo para a doença em 23 de setembro e permaneceu internado até o início de outubro, quando recebeu alta, porém com algumas sequelas devido ao vírus.

O prazo de incubação do Coronavírus é de 14 dias, mas isso não quer dizer que as sequelas não permaneçam ou apareçam após este período, por isso, o paciente, que retornou para internação esta semana, foi levado para a UTI Covid da Santa Casa, apresentando sintomas clássicos da doença.

 Infelizmente o idoso não resistiu e veio a óbito nessa terça-feira (19). Diante de uma divergência de documentos, o óbito do idoso passou de confirmado para suspeito e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o processo de investigação do óbito para concluir o caso.

A administração municipal destaca que, em hipótese alguma, recebe qualquer verba dos Governos Federal ou Estadual por óbito de Covid. Essa Fake News já foi desmentida diversas vezes por todas as esferas. Mais uma vez a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos enlutados.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: