A semana começa com mais sol e calor em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (7), o tempo fica estável, com algumas nuvens. Os termômetros marcam temperaturas acima de 30ºC em todo o estado.

A máxima prevista é de 35ºC, na Zona da Mata. Já a mínima fica na casa dos 13ºC, no Sul de Minas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Será um início de semana bem tranquilo, com poucas possibilidades de chuva. A partir de quinta-feira (10) é que teremos as típicas pancadas de verão”, explica a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.

Confira a previsão do tempo em Minas Gerais para os dias de semana e para Belo Horizonte:

Terça-feira (8):
Céu claro a parcialmente nublado, praticamente sem condição de chuva no estado. Temperatura estável, variando entre 35ºC e 13ºC. Chances de chuvas isoladas nas regiões Sul, Triângulo Mineiro, Rio Doce e Mucuri.

Quarta-feira (9):
Céu claro a parcialmente nublado. Temperaturas oscilam entre 35ºC e 13ºC. Aumentam um pouco as chances de chuva na faixa Leste e na Metropolitana. Há ainda pequena chance de chover em áreas isoladas de Triângulo Mineiro, Sul, e Zona da Mata.

Quinta-feira (10):
Na quinta-feira começam as pancadas de chuva no estado. Há previsão para a faixa Leste (Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata) e também para as regiões Metropolitana e Norte. O céu fica parcialmente nublado, com temperaturas vão de 35ºC a 13ºC.

Sexta-feira (11):
A sexta-feira também terá pancadas de chuva com trovoadas isoladas no Sul e no Norte de Minas, além da Região Metropolitana e na faixa Leste do estado. Temperaturas oscilam entre 14ºC e 35ºC.

Belo Horizonte:
Para a capital mineira há chance de chover, com trovoadas isoladas, especialmente na quinta (10) e na sexta-feira (11). A temperatura máxima fica na casa dos 30ºC e a mínima prevista é de 17ºC.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: