A equipe do Projeto Horta Urbana deu início, na sexta-feira (4), à implantação de uma nova unidade no bairro Jardim Morumbi.

Com o apoio do coordenador da Fazenda Laboratório do Unifor-MG, Dênio Oliveira, foi feita a aração do terreno e nos próximos dias serão montados os canteiros nos quais serão plantadas as primeiras mudas de hortaliças.

A horta surgiu a partir de uma solicitação feita à equipe pelo casal Cláudia e Fábio Vigato, proprietários do terreno que, até então, se encontrava ocioso. Eles se dispuseram a desenvolver a horta em parceria com o BMA e os alimentos produzidos serão doados ao equipamento. O casal será o responsável pela condução da horta, com o apoio dos estagiários do curso de Engenharia Agronômica, quando necessário.

Também foi realizada a aração dos terrenos das hortas do residencial Tino Pereira e do Cedesc, além da manutenção (capina e limpeza) da horta do bairro Cidade Nova.

O projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga em parceria com o Unifor-MG e a Carmeuse Brasil. O projeto conta, também, com a participação da Emater-MG, Germinar Mudas e Gecal Agronegócios, além de entidades, associações de moradores e da sociedade civil. O objetivo promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água em terrenos até então ociosos.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: