O início da semana foi de chuvas intensas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Temporais provocaram inundações nas duas capitais nessa segunda-feira (23).
Os cariocas entraram em estado de alerta e até o aeroporto Santos Dumont, um dos principais da cidade, precisou ser fechado por meia hora.
Em Belo Horizonte, a semana de Natal também começou com chuvas fortes e, na região do Barreiro, uma mulher morreu em uma enxurrada decorrente do temporal na madrugada dessa segunda. A previsão do tempo para hoje, véspera do Natal e para o feriado é de mais chuvas.
Tanto em BH e na região metropolitana quanto no interior de Minas são esperadas pancadas de chuva a qualquer momento nos dias 24 e 25. As temperaturas não se elevam muito – a expectativa é de variação entre 17ºC e 23ºC, hoje, e entre 18ºC e 25ºC, amanhã, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No interior do Estado, há previsão de chuvas para todas as regiões. A temperatura máxima no dia 24 será no Norte de Minas, com 39ºC, e a mínima, de 13ºC, no Sul. Já no dia 25, a máxima será de 36ºC, no Norte, e de 14ºC, no Sul. Em todas as áreas, deve chover a qualquer momento.
Na praia
Quem planeja passar o Natal no Rio de Janeiro pode esperar tempo fechado: na capital carioca, a previsão é de chuvas isoladas durante boa parte de hoje e amanhã, inclusive na virada do dia 24 para o 25. As temperaturas são mais altas do que em BH, variando de 21ºC a 28ºC. No restante do Estado, o cenário de chuvas se repete.
Em Cabo Frio, por exemplo, deve haver chuva na manhã e na noite de hoje, e o céu tende a permanecer pelo menos encoberto durante todo o dia. No dia 25, a tendência é céu nublado novamente, e temperaturas máximas de 26ºC.
Outro destino litorâneo sem sol até amanhã é Vitória, no Espírito Santo, que deve registrar pancadas de chuva — mas com temperaturas mais altas que no Rio, chegando a 30ºC. Em Guarapari, a expectativa é parecida, com nuvens, chuvas e termômetros até 29ºC.
Em SP, um motorista de aplicativo de 62 anos morreu afogado ontem depois que a enxurrada invadiu um estacionamento, em Santana, na zona norte.
Fonte: O Tempo Online||