A primeira parte do projeto de construção da avenida Verde, em Córrego Fundo, já está em fase final. A etapa inicialmente licitada inclui a drenagem superficial e profunda e pavimentação de um trecho de aproximadamente 130 metros, que fica na região central da cidade.

Na semana passada, o prefeito José da Silva Leão/PP visitou as obras, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer, Oneida dos Anjos da Fonseca. Na ocasião, o asfaltamento do trecho estava sendo finalizado, restando ainda a construção do passeio e canteiro centrais.

José Leão comentou a satisfação com o trabalho que já foi realizado e ansioso pela conclusão desta etapa da obra. ?Um projeto como este é muito importante para Córrego Fundo. A cidade está crescendo e a construção da Avenida Verde já reflete desenvolvimento, porque gera novas vias de acesso, urbaniza a cidade, sem descuidar com o meio ambiente?, comentou.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento, a Prefeitura fará a construção de calçadas nas partes laterais do trecho e o plantio de grama e árvores, às margens do córrego que fica ao lado da rua. Ela explicou ainda que o projeto da Avenida Verde é composto por várias etapas, inclusive, algumas de aspectos legais e de licenciamento ambiental. ?Tão logo seja possível, a administração dará andamento nas fases seguintes?, salientou Oneida Fonseca.

COMPATILHAR: