O mês de março começou para os mineiros com muito calor e pouca possibilidade de chuva. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), poucas regiões de Minas têm possibilidade de pancadas de chuvas.

A meteorologista do Inmet Anete Fernandes informa que, nesta quarta-feira (2), pancadas de chuvas e trovoadas isoladas estão previstas apenas para o Noroeste de Minas. “No restante do estado, céu claro a parcialmente nublado. Existe uma possibilidade de chuva também para o Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce”, afirma Anete.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado e sem perspectivas de chuva. A temperatura mínima foi de 17.7 °C, a máxima estimada é de 31 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.

Anete afirma que ao longo da semana teremos baixa possibilidade de chuva em BH e Região Metropolitana. “A instabilidade está mais prevista para o Oeste e agora para o Nordeste do estado. A partir de amanhã volta a ter possibilidade de chuva isolada, mas uma chance muito pequena”, explica a estudiosa.

A temperatura pode variar entre 17ºC e 31ºC ao longo do dia. No estado, a instabilidade persiste no Noroeste, Triângulo Mineiro e Vale do Jequitinhonha até a sexta-feira (4/2).

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: