Um homem de 28 anos que  matou o primo bebê de 11 meses e feriu outros quatro parentes, na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, na Grande BH, tem extensa ficha criminal.

No sistema de registros de ocorrência policial, o nome dele foi encontrado em 21 casos entre 2015 e 2022.

O indivíduo aparece como vítima e autor de ocorrências de ameaça, resistência, lesão corporal, furto, tentativa de homicídio e violência doméstica.

4 crimes em agosto

Somente no mês de agosto deste ano, o homem cometeu quatro crimes no intervalo de 20 dias.

  • Dia 3

Ele foi qualificado pelo crime de lesão corporal. O pai do suspeito procurou uma delegacia de Polícia Civil e denunciou que o filho estava o agredindo com socos, chutes e pauladas.

  • Dia 4

Um dia depois da denúncia de agressão feita pelo pai, o homem foi parado, quando pilotava uma moto, em uma abordagem policial. Ele aparentava, segundo o boletim de ocorrência (BO), estar alcoolizado. O indivíduo teve a carteira recolhida após se negar a fazer o teste do bafômetro.

  • Dia 14

Dez dias depois, ele foi preso suspeito de ter invadido a casa da ex-companheira e a ter agredido.

Segundo a PM, a mulher levou golpes de soco e teve ferimentos causados por mordidas.

  • Dia 23

Na terça-feira (23) à noite, o homem matou o primo de 11 meses e baleou outros quatro primos, três menores e um maior de idade.

O histórico do BO revela que ele confessou a autoria do crime, ele ainda teria dito aos policiais que o motivo do ataque seria uma tentativa de internação à força para tratar um problema com drogas.

A equipe do portal g1 questionou a Polícia Civil para saber o motivo do homem ter sido solto após a prisão por violência doméstica no dia quatro de agosto.

Além disso, a habilitação dele havia sido recolhida e ele usou a moto no crime que culminou na morte do primo, um bebê de 11 anos.

Até a última atualização desta reportagem não havia retorno da Polícia Civil.

Fonte: G1

COMPATILHAR: