O médico investigado por crimes sexuais foi denunciado por mais mulheres em Alfenas De acordo com a Polícia Civil, a atual investigação chegou, agora, a sete vítimas. Outras três mulheres haviam feito o registro no inquérito do ano passado.

De acordo com informações do portal G1, as investigações sobre os novos casos tiveram início após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na última semana. Depois disso, mais mulheres passaram a procurar a Polícia Civil.

“Depois da primeira denúncia que aportou à delegacia, outras seis vítimas nos procuraram ao longo da semana passada. Todas elas narrando fatos parecidos com aqueles que a primeira vítima nos narrou. Colhemos as declarações de todas as vítimas, os fatos todos aconteceram na cidade de Alfenas, mas existem vítimas que se mudaram da cidade e, por exemplo, já não estão nem no estado de Minas Gerais. Até esta vítima específica nós já reduzimos a termo as declarações dela”, explicou a delegada Rafaela Franco.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao médico, foram apreendidos aparelhos eletrônicos. Segundo a delegada, os materiais serão periciados em Belo Horizonte.

“Esses aparelhos estão cautelados, aguardando resultado da perícia. A perícia não ficou pronta ainda, mas deve ficar nos próximos 60 dias”, falou a delegada.

Em 2021, três mulheres já haviam denunciado o médico por abuso sexual mediante fraude e também por estupro de vulnerável. O Ministério Público também abriu processo contra o profissional.

Por ser um crime que fere a dignidade sexual da vítima, o processo entra em segredo de Justiça. Isso significa que até ao longo do trâmite, a vítima tem segurança de que os dados dela não são divulgados.

“Existe um ato normativo que fala que quando os crimes envolvem crimes contra dignidade sexual, para preservar as vítimas, eles são submetidos a investigações sob sigilo. Por isso que essas são as informações que podemos passar até agora”, disse.

A polícia solicita que eventuais vítimas acionem a polícia para denunciar, sendo garantido o sigilo absoluto das informações. A denúncia pode ser feita pelo Disque 181, de forma sigilosa, ou pessoalmente na Deam de Alfenas.

Em contato com a defesa do médico, a informação é de que só haverá manifestação quando tiver acesso ao processo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: