A Fundação Procon de Porto Alegre informou que irá apurar a responsabilidade das fabricantes Nestlé, Garoto e Lacta na redução do peso de ovos de chocolate. De acordo com o órgão, apesar da redução, os produtos eram comercializados pelo mesmo preço, sem o aviso devido ao consumidor. Os ovos de Páscoa produzidos neste ano pelas três marcas tiverem os pesos reduzidos entre 10% e 15% em relação ao ano passado, segundo o órgão.

O Procon irá autuar as empresas que terão dez dias de prazo para apresentar defesa acerca das irregularidades. As fabricantes poderão ser multadas e até mesmo ter a venda dos produtos suspensa até a adequação das embalagens.

O diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira disse que o órgão também irá investigar uma alteração de padrão na fabricação. Portaria nº 81 do Ministério da Justiça estabelece que fabricantes que diminuírem a quantidade de produtos devem informar de modo claro nas embalagens. As empresas informaram que até o momento não foram notificadas pelo Procon.

 

Fonte: O Tempo ||http://www.otempo.com.br/capa/economia/procon-ir%C3%A1-notificar-nestl%C3%A9-garoto-e-lacta-por-ovo-menor-1.1265113

COMPATILHAR: