A Foxconn ainda vai demorar a iniciar seus trabalhos no Brasil para a produção do iPad em território nacional. A informação é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Ele afirmou nesta sexta-feira (30) que a empresa ainda precisa de pelo menos um ano para concluir seus projetos. A declaração foi feita em São Paulo, durante um fórum de desenvolvimento nacional.
De acordo com o ministro, a empresa ainda está solucionando questões ligadas aos impostos e Às leis trabalhistas no país. Depois disso, estariam liberados os investimentos de US$12 bilhões anunciados pelo fabricante. A data inicial estabelecida para o início da produção era o mês de julho de 2011, mas ainda não há uma previsão definitiva para o início da produção.
Em outras oportunidades, Aloízio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, garantiu o início da produção dos tablets no Brasil ainda em 2011. No início desta semana, Mercadante afirmou que a operação ainda precisa encontrar um sócio brasileiro para a Foxconn, mas garantiu que não será difícil solucionar este problema.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA