Um professor de 61 anos foi preso dentro da Escola Estadual Professora Maria Damázio de Barros Menezes, em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele foi detido em flagrante nessa terça-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada por um funcionário da escola, que encontrou a arma dentro da gaveta de um móvel em um cômodo restrito. Quando militares chegaram ao local, conversaram com a diretora e perguntaram quem teria acesso ao cômodo. A responsável pela instituição disse que funcionários e professores usam o local, que fica trancado.

A garrucha, de calibre 22, foi encontrada dentro de uma sacola, que também tinha papéis. Militares encontraram o documento de um homem, que foi encontrado na escola e qualificado como professor.

O docente foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da unidade escolar tomou as providências necessárias e que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares está apurando a situação e a equipe de Inspeção Escolar vai elaborar um relatório que “seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório”.

“A SEE/MG destaca que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar. Reforçamos que as investigações no âmbito criminal são de responsabilidade dos órgãos de segurança”, diz a nota.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: