Uma professora de 31 anos morreu em um acidente entre carreta e carro na BR-365, em Gurinhatã, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (12). A vítima era uma das passageiras do veículo oficial da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e viajava para um evento de formação pedagógica.
O acidente foi registrado na altura do km 780, entre Ituiutaba e Santa Vitória, no local conhecido como Mateirinha. Testemunhas contaram que uma das carrocerias do caminhão bi-trem se desprendeu e bateu contra o carro de passeio.
Cinco pessoas estavam no veículo da SEE-MG. A mulher que morreu é a Especialista em Educação Básica (EEB), Ana Paula de Assis, que trabalhava na Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida, em Ituiutaba.
Uma outra passageira teve ferimentos graves e foi levada pela aeronave Arcanjo até o Hospital de Uberlândia. Os demais ocupantes sofreram ferimentos moderados. O motorista do caminhão nada teve.
Morte é lamentada
Em nota, a SEE-MG lamentou profundamente a morte de Ana Paula. “O Governo do Estado se solidariza com os familiares e com toda comunidade escolar. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) e a equipe Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) continuam em atendimento psicossocial aos servidores e familiares”, diz trecho do comunicado.
Uma comitiva da SEE-MG, que teve a presença do secretário Igor de Alvarenga, foi para Ituiutaba visitar os servidores, as vítimas do acidente e também compareceu ao velório de Ana Paula.
“Ainda no município, a equipe da SEE-MG também visitou, nesta quarta-feira (13), a sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ituiutaba, para acolher os servidores da regional, a fim de levar palavras de conforto e apoio nesse momento difícil”, complementou.
Fonte: O tempo