Redação Últimas Notícias
Professores de seis escolas da rede estadual de ensino de Formiga participam na manhã desta terça-feira (19) de uma manifestação na praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O ato reúne professores de diversos municípios do Estado.
De Formiga participam profissionais das escolas: E.E. Dr. Abílio Machado (Polivalente),E.E. Joaquim Rodarte, E.E. Rodolfo Almeida, E.E. Aureliano Rodrigues Nunes, E.E. Professor Tonico Leite (Got) e E.E. Jalcira Santos Valadão (Normal).

Foto: Divulgação
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), os profissionais protestam contra o parcelamento e o atraso de salários. “O Governo do Estado divulgou na última sexta-feira (15), as datas de pagamento para a educação que fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com o governo, o valor que ele pagou integralmente para as demais categorias (R$3 mil), para a educação ele está parcelando de três vezes, ou seja, para a educação o governo está parcelando o que deveria ter sido pago numa única parcela, junto com os demais servidores estaduais”, informa o sindicato em nota.
Na quinta-feira passada (14) os professores paralisaram as aulas devido ao atraso no pagamento. As aulas seriam retomadas após o pagamento da primeira parcela, mas de acordo com os profissionais, o governo creditou apenas a metade da primeira parcela. Caso não ocorra o pagamento dos salários, os professores entrarão em greve.