O Departamento de Esportes e Lazer realizou na segunda-feira (17), o Congresso Técnico dos Jogos Estudantis Rubens Paiva – (JERP 2015).

O JERP é a competição estudantil mais importante de Formiga e conta com a participação de mais de 800 atletas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Participam da competição atletas dos módulo I (atletas nascidos no ano de 2002/2003 e 2004) e módulo II (atletas nascidos no ano de 1999/2000 e 2001).

A competição serve como seletiva que indicará o representante de Formiga nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016. As modalidades são: futsal, handebol, basquete, voleibol, xadrez, natação, tênis de mesa, atletismo e peteca.

De acordo com o Departamento de Esportes, no encontro, ficaram definidas questões técnicas da competição, recebimento das fichas de inscrições e sorteado o chaveamento.
A previsão para iniciar a competição é 14 de setembro. As modalidades coletivas, além do xadrez e natação serão realizadas no Formiga Tênis Clube, Tênis de mesa acontecerá na E.E. Professor Joaquim Rodarte, o atletismo na pista do Unifor-MG. A tabela completa da competição será divulgada em breve.

Participaram da reunião o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, os professores: Leonardo Nogueira (E.E. Dr. Abílio Machado), Marcos Soares (Colégio Santa Teresinha e E.E. Rodolfo Almeida), Pollyana Xavier (E.E. Aureliano Rodrigues Nunes), Geraldo Magela – Higuita (Colégio Aplicação, E.M. Miralda da S. Carvalho e E.E. Professor Joaquim Rodarte), Araceli Pinheiro (E.E. Jalcira Santos Valadão), Paulo Rodarte (E.E. Professor Joaquim Rodarte e Colégio Santa Teresinha), Fabrícia Gontijo (E.M. Caic), Jorge Augusto(E.E. Professor Joaquim Rodarte), Luiz Gustavo (Colégio Losango e E.E. José Bernardes de Faria) e Silvio Lima (E.E. Tonico Leite).

Redação do Jornal Nova Imprensa Departamento de Esportes

COMPATILHAR: